Descubra 10 Ideias de Prendas para o Dia do Pai 🎁

Descubra 10 Ideias de Prendas para o Dia do Pai

O Dia do Pai aproxima-se, é já no próximo dia 19 de março que se celebra esta data tão especial.

Este dia remonta a 4 mil anos atrás, uma história com origem na Babilônia conta que um jovem chamado Elmesu, teria moldado em argila o primeiro cartão para oferecer ao seu pai, onde desejava sorte, saúde e longa vida. E foi assim que foi entregue a primeira prenda do Dia do Pai.

Tal como o pai de Elmesu, também o seu pai merece ser presenteado com um miminho especial, produzido de forma artesanal e com todo o amor e cuidado.

Este é o dia perfeito para presentear a nossa figura paternal com aquilo que este mais valoriza: a nossa companhia e carinho. Mas, claro, alguém tão especial merece também o melhor presente de Dia do Pai, algo para ficar na memória.

Para tornar o Dia do Pai 2023 inesquecível, sugerimos inverter os papéis: quando outrora era o nosso pai que nos oferecia guloseimas e doces, vamos agora nós oferecer-lhe doces tradicionais e deliciosos!

Um presente que fará relembrar os sabores da infância, perfeito para partilhar com quem mais amamos, e que nos permite criar novas memórias para o futuro, pois o melhor presente é estar presente.

Para surpreender quem está sempre lá para celebrar as nossas vitórias e para nos dar força quando mais precisamos, sugerimos que ofereça experiências gastronómicas 100% portuguesas, que não deixarão nenhum pai indiferente!

Descubra abaixo dez ideias para prendas do Dia do Pai, sugestões originais e saborosas para o melhor pai do mundo, o seu!

PACK 3 Sabores - Dia do Pai

PACK 3 Sabores - Dia do Pai

Se o seu pai é o típico português, conhece todas as vilas, aldeias e cidades, sabe todos os restaurantes onde se comem as iguarias mais tradicionais de Portugal, ofereça-lhe um PACK de sabores 100% português que percorre o nosso país de norte a sul.

Começando a norte com o moscatel do Douro, passando para o centro com a tradicional cereja do Fundão e a pera rocha do Oeste e chegando até ao sul de Portugal com a saborosa Laranja do Algarve, o PACK 3 Sabores - Dia do Pai é uma verdadeira viagem pela gastronomia portuguesa.

Inclui duas compotas, uma de Pera Rocha com Moscatel e uma de Cereja do Fundão com Brandy, e um Creme Chocolate Negro São Tomé com Laranja do Algarve. Os sabores são surpreendentes, requintados e originais, os ingredientes usados são familiares para todos os Portugueses e representam o que de melhor o nosso país tem para oferecer.

Produtos 100% Portugueses, ideais para acompanhar o seu pai durante o pequeno almoço, uma vez que podem ser usados em recheios de bolachas e biscoitos. Quer o seu pai aprecie bolachas de aveia, bolachas de coco, biscoitos de caju, bolachas com chocolate, bolachas vegan, ou mesmo se preferir começar o dia com pão de cereais ou tostas integrais, estes doces combinam na perfeição.

Podem também ser utilizados para sobremesas ou lanches, pois são ideais para recheios e coberturas de gelados, crepes ou scones. Acompanha na perfeição com um chá, cappuccino ou café.

Surpreenda o seu pai com sabores 100% portugueses.

O PACK 3 Sabores - Dia do Pai inclui os seguintes sabores:

  • Doce Extra de Pera Rocha com Moscatel - 75g
  • Doce Extra de Cereja do Fundão com Brandy - 75g
  • Chocolate Negro São Tomé com Laranja (Algarve) - 75g

Box Experiência Dia do Pai: PACK 3 + Licor + Chá + Crackers Salgadas

Box Experiência Dia do Pai: PACK 3 + Licor + Chá + Crackers Salgadas

Esta sugestão inclui o PACK 3 Sabores Dia do Pai e alia a este um licor artesanal de figueira, uma mistura de chás com frutos do bosque e pétalas de centáurea e até umas crackers Ondina Mar da marca Diplomata.

Ofereça uma experiência completa de sabores de Portugal, com produtos variados mas que se complementam harmoniosamente - o seu pai merece! :)

Os sabores incluídos nesta Box Experiência Dia do Pai são:

  • PACK 3 com os seguintes sabores:
    • Doce Extra de Pera Rocha com Moscatel - 75g
    • Doce Extra de Cereja do Fundão com Brandy - 75g
    • Creme de Chocolate Negro São Tomé com Laranja - 75g
  • Licor de Figueira - 60ml
  • Mistura de chás com frutos do bosque e pétalas de centáurea - 20g
  • Crackers Ondina Mar – Vegan - 125g

Box Gastronómica n.3: Queijo de Cabra + Doce de Mirtilo | Dia do Pai

Box Gastronómica n.3: Queijo de Cabra + Doce de Mirtilo | Dia do Pai

O seu pai é apaixonado por queijos e não resiste a um doce? Se sim, é certo que irá adorar esta combinação de sabores!

Esta proposta harmoniza um queijo de cabra, com tempo de cura mais reduzido - de textura mais macia e de sabor mais adocicado - a um doce de mirtilo com cidreira, que traz algum contraste devido à acidez deste fruto vermelho.

Um encontro de sabores perfeito para os amantes destes queijos de sabor tão característico!

Uma box especial para o Dia do Pai, que combina a compota com o queijo, um clássico gastronómico que todos os amantes desta iguaria apreciam.

O doce incluído é em formato familiar, perfeito para partilhar e tornar este dia do pai uma experiência de convívio com os que mais ama.

Esta Box Gastronómica especial dia do pai contém os seguintes produtos 100% portugueses:

  • Doce Extra de Mirtilo com Cidreira - 200g
  • Queijo de Cabra Palhais Gourmet - 190g

Box Gastronómica n.4: Queijo de Vaca + PACK 3 Doces Ideal para Queijos | Dia do Pai

Box Gastronómica n.4: Queijo de Vaca + PACK 3 Doces Ideal para Queijos | Dia do Pai

O presente de Dia do Pai ideal para os pais que não resistem a um bom queijo português e apreciam experimentar novas combinações de sabores.

Aliamos um queijo de vaca Dom Villas a um PACK 3 Doces Artesanais, com sabores selecionados para combinar na perfeição com este queijo. 

Uma tentação irresistível para os amantes de queijos!

Os sabores incluídos nesta box gastronómica do Dia do Pai são:

  • PACK 3 com os seguintes sabores:
    • Doce Extra de Maçã Bravo de Esmolfe com Canela – 75g
    • Doce Extra de Figo e Laranja com Vinho Licoroso - 75g
    • Doce Extra de Cereja do Fundão com Brandy - 75g
  • Queijo de Vaca Dom Villas - 190g

PACK 6 Sabores - Dia do Pai

PACK 6 Sabores - Dia do Pai

Para aqueles pais que adoram gastronomia portuguesa, sugerimos um Pack versátil com 6 sabores distintos e 100% portugueses.

Inclui desde compotas de fruta, pasta de azeitona negrinha do douro, um licor e até um chá aromático. Os sabores são requintados, variados e surpreendentes, e irão agradar a toda a família.

Ofereça ao seu pai um pack de experiências que o acompanhará ao longo de todo o dia.

PACK 6 MIX - Dia do Pai inclui os seguintes sabores:

  • Doce Extra de Banana e Clementina com Rum - 75g
  • Doce Extra de Dióspiro e Laranja com Noz e Moscatel - 75g
  • Doce Extra de Cereja do Fundão com Brandy - 75g
  • Pasta de Azeitona Negrinha do Douro e especiarias - 65g
  • Licor de Figueira - 60ml
  • Mistura de chás com frutos do bosque e pétalas de centáurea azul - 20ml

BOX CHEF - 1ª Edição com Livro de Receitas & Avental | Dia do Pai

Para os pais que adoram cozinhar e são o chef da cozinha lá de casa, sugerimos oferecer uma noite em família com um jantar especial.

Se a sua família estiver no Norte do país, visite a Cozinha Experimental da Praça em Famalicão, onde o chef Álvaro Costa irá proporcionar-lhes uma experiência gourmet que ficará na sua memória!

E para aliar a esta experiência um presente que servirá de recordação, ofereça também uma box chef Dia do Pai, criada pelo mesmo chef, que contempla vários doces de fruta, chutneys, pasta de azeitona negrinha do douro, um avental e, ainda, um livro de receitas.

No livro, o seu pai poderá descobrir receitas exclusivas do chef Álvaro Costa, um jovem chef português que já dirigiu cozinhas com estrelas Michelin em várias capitais europeias, como Milão e Paris, e que se uniu à meia.dúzia para criar receitas inovadoras e surpreendentes.

Pode descobrir 16 receitas exclusivas, como Espetada de Frango satay com chutney de pimento vermelho, Ceviche de peixe branco com chutney de manga, tosta de queijo de cabra e acelgas ou panquecas com requeijão e mel.

Incentive o hobby favorito do seu pai, e deixe que ele surpreenda todos lá em casa com as maravilhas gastronómicas que esta box o irá inspirar a preparar.

Inclui os seguintes produtos:

  • Doce Extra de Banana e Clementina com Canela - 200g
  • Doce Extra de Maçã Bravo de Esmolfe com Canela - 200g
  • Doce de Abóbora e Laranja com Mel, Canela e Amêndoa - 200g
  • Doce Extra de Morango com Hortelã - 200g
  • Chutney de Pimento Vermelho - 200g
  • Pasta de Azeitona Galega com Figo - 180g
  • Avental com estampado PAI CHEF
  • Livro Receitas

Cabaz Gourmet - Especial para o Pai - Experiencia Gastronómica 2

Cabaz Gourmet - Especial para o Pai - Experiencia Gastronómica 2

Para os apaixonados pela arte de bom comer, sugerimos oferecer uma experiência gastronómica que inclui alguns dos melhores sabores portugueses!

Este cabaz inclui doces de fruta, pasta de azeitona negrinha do douro, crackers de papoila, queijo de vaca, queijo de cabra Great Taste e vinho tinto para acompanhar, assim como uma tábua de madeira em pinho português com gravação.

É um cabaz completo que oferece uma experiência de degustação em família que apela aos sentidos e mistura na perfeição a inovação, tradição, requinte e excelência gastronómica.

O vinho Papa Figos é reconhecido internacionalmente pelas diversas premiações que alcançou no International Wine Challenge (IWC) com a colheita de 2017, incluindo a Medalha de Ouro, o Portuguese Red Trophy e ainda o Great Value Red Award.

Neste cabaz está incluído o Vinho Papa Figos colheita 2019, que mantém a qualidade característica desta casa vinícola. Apresenta uma cor rubi profunda, aroma intenso e notas de urze, frutos vermelhos e aromas florais.

Surpreenda com uma proposta completa e saborosa.

Esta experiência Gastronômica do Dia do Pai inclui os seguintes sabores:

  • PACK 3 Sabores
    • Doce de Abóbora, Laranja, Mel de Rosmaninho e Eucalipto, Canela e Vinho Licoroso - 75g
    • Pasta de Azeitona Negrinha do Douro - 65g
    • Creme de Chocolate Negro São Tomé com Laranja (Algarve) - 75g
  • Queijo de Vaca Dom Villas - 190g
  • Queijo de Cabra Palhais 190g
  • Vinho Papa Figos 75cl
  • Crackers Papoila - 125g
  • Tábua Retangular com gravação - 33.5cm X 13cm X 1.5cm

Cabaz VEGAN - Especial para o Pai - Experiência Gastronómica 3

Para os pais vegan ou amantes de azeites, preparamos um cabaz Dia do Pai 100% vegan!

Com três azeites verdes de diferentes intensidades da região do Alentejo, extraídos a partir das variedades Madural, Cobrançosa e Verdeal, doce de Ameixa Rainha Cláudia, doce de Figo Pingo de Mel com Laranja do Algarve, pasta de Azeitona Negrinha do Douro, crackers de sésamo da marca Diplomata e vinho DOC Douro Carm.

Uma experiência gastronómica vegan e variada, com sabores doces e salgados, ideal para surpreender neste Dia do Pai!

Os sabores incluídos são:

  • PACK 3 Azeites Verdes - Especial Azulejos Portugueses
    • Azeite Virgem Extra Biológico Suave Verde - 60ml
    • Azeite Virgem Extra Médio Verde - 60ml
    • Azeite Virgem Extra Intenso Verde - 60ml
  • PACK 3 Personalizado Dia do Pai
    • Doce Extra de Ameixa Rainha Cláudia com Tomilho-Limão (Prémio ITQI Awards 2015, Bruxelas – 1 Estrela) - 75g
    • Doce Extra de Figo e Laranja com Canela (Prémio Great Taste 2017, Reino Unido – 1 Estrela) - 75g
    • Pasta de Azeitona Negrinha do Douro (Prémio ITQI Awards 2017, Bruxelas – 2 Estrelas) - 65g
  • Crackers Ondina Sésamo - 125g
  • Vinho DOC Douro Carm , 12,5% vol. - 75 cl

Cabaz Gourmet Luxury - Especial para o Pai

O seu pai valoriza o convívio e união familiar mais que qualquer presente? Surpreenda-o com a oferta mais completa deste Dia do Pai! Pode até unir-se aos seus irmãos para oferecerem em conjunto este cabaz, que podem depois partilhar durante um convívio.

Uma experiência gastronómica requintada, perfeita para partilhar em família e amigos.

Inclui 4 doces de fruta, creme de chocolate branco com laranja do algarve, Yuzu e Iyokan, Azeite Extra Virgem com Malagueta, Pasta de Azeitona Negrinha do Douro, queijo de vaca e queijo mistura, presunto, crackers Ondina Mar e Capinhas 7 folhas, ambas da Diplomata, um vinho tinto papa figos colheita 2019, um vinho do Porto Gravuras Tawny e ainda uma tábua de madeira em pinho português com gravação.

Com um cabaz tão completo e requintado, é certo que o Dia do Pai 2022 será inesquecível.

O presente ideal para as famílias que adoram conviver e partilhar.

O Cabaz Gourmet Luxury Dia do Pai inclui:

  • Doce Extra de Mirtilo com Erva Cidreira - 200g
  • Creme de Chocolate Branco com Laranja do Algarve, Yuzu & Iyokan - 75g
  • Pasta de Azeitona Negrinha do Douro - 180g
  • Azeite Extra Virgem com Malagueta - 60ml
  • PACK 3 Doces Artesanais, com os sabores:
    • Doce Extra de Maçã Bravo Esmolfe com Canela - 75g
    • Doce Extra de Morango com Vinho Licoroso e Malagueta - 75g
    • Doce Extra de Amora com Avelã e Noz-moscada - 75g
  • Presunto Porminho Reserva - 100g
  • Queijo de Vaca Dom Villas - 190g
  • Queijo de Mistura Regional Saloio - Santiago - 190g
  • Vinho Tinto Papa Figos - 75 cl
  • Vinho do Porto Gravuras Tawny - 75 cl
  • Crackers Ondina Mar - 125g
  • Crackers Capinhas 7 folhas - 125g
  • Tábua Retangular com gravação - 33.5cm X 13cm X 1.5cm

PACK 6 Sabores para o Avô - Dia do Pai

PACK 6 Sabores para o Avô - Dia do Pai

Diz-se que os avós são pais duas vezes, e para muitos de nós este sentimento é bem real! Neste dia do Pai, surpreenda também o seu avô com uma experiência gastronómica bem portuguesa e deliciosa, ele vai adorar o miminho!

Sabores frescos e frutados, com licores produzidos artesanalmente e em Portugal, utilizando ingredientes portugueses.

Este PACK 6 Sabores Dia do Pai, especial para o Avô, inclui os seguintes sabores:

  • Doce Extra de Pera Rocha com Moscatel - 75g
  • Doce Extra de Figo e Laranja com Canela - 75g
  • Doce de Abóbora e Laranja com Mel de Rosmaninho e Eucalipto, Canela e Amêndoa - 75g
  • Creme de Chocolate Negro São Tomé com Cereja do Fundão e Brandy - 75g
  • Pasta de Azeitona Galega com Figo - 65g
  • Licor de Cereja - 60ml

Surpreenda o seu pai com presentes 100% portugueses, requintados e originais, porque o melhor pai do mundo merece o que temos de melhor. Clique aqui para descobrir todos os produtos da edição Dia do Pai 2023!


Publicação Mais Antiga


1 comentário
  • Que agradável surpresa foi ter encontrado a “Meia Duzia”! Estava no Google à procura de um serviço de cestas gourmet para o Dia do Pai e, por acaso , descobri-vos !
    Todo o processo : escolha no site , chat com o apoio ao cliente , serviço de entrega e , o mais importante , o produto em si … não posso recomendar mais esta empresa !
    Que serviço de qualidade !! Muito obrigada por facilitarem a tarefa a quem está longe fisicamente , mas há dias em que quer estar mais perto ♥️

    Helena Galego em

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos